Diante do “novo normal”, a tecnologia é fundamental para vários setores econômicos, sobretudo para empresas que buscam avançar e ter competitividade.
A pandemia da covid-19 acelerou algumas mudanças e as novas tendências em tecnologia irão focar nos seguintes aspectos: centralidade nas pessoas, independência de localização e entrega resiliente.
Conheça as principais tendências tecnológicas nascidas em 2020 e que vieram para ficar:
Internet das coisas (IoT)
Diretamente relacionada à tecnologia 5G, a Internet das Coisas é caracterizada pela ampla conexão de diversos dispositivos e objetos de um local com a internet, ou seja, uma prévia de casas inteligentes, escolas conectadas e ambientes conectados.
5G
Essa tecnologia promete deixar a nossa conexão com a Internet ainda mais rápida com o objetivo de fornecer conectividade para todos os dispositivos, além de maior velocidade para download e conexões mais estáveis, além de fazer com que tudo seja conectado, inclusive o seu carro.
Segundo o órgão regulador britânico Ofcom, a Internet 5G chega a ser 20 vezes mais rápida que a 4G, possibilitando downloads mais rápidos. Enquanto a velocidade de download da 4G é de no máximo 1Gbps, a da 5G é de 20Gbps.
A tecnologia 5G sem dúvidas, vai fazer parte das cidades inteligentes, trazendo mais agilidade em conexão, transmissão de dados em tempo real e download, facilitando a vida das pessoas e também trazendo inúmeros benefícios para as organizações.
Além da internet das coisas e da tecnologia 5G, a inteligência artificial e a hiperautomação são tendências tecnológicas deste ano, principalmente para empresas que visam adequar seus processos a essa nova realidade, trazendo mais agilidade e qualidade.
Outra tendência, é portar o seu BD para Nuvem. A Datavale homologou seus sistemas para esta nova tecnologia, em parceria com a Sky.One a Datavale está sempre investindo em novas tecnologias e soluções aos seus clientes.
Os sistemas na Nuvem poderão ajudar sua empresa a:
A Internet das Coisas e a tecnologia 5G vêm para deixar as cidades cada vez mais conectadas e ágeis.
Fonte: Datavale