Se você está buscando investir em um sistema de gerenciamento para sua agência, provavelmente possui muitas dúvidas em relação a alguns critérios, e para te ajudar a efetuar sua escolha resolvemos responder 8 dúvidas comuns sobre sistema de gestão.
A primeira delas é “quais os desafios de contratar esse serviço?”.
Inicialmente devemos destacar que um sistema de ERP é complexo, e justamente por isso que a sua implantação deve ser feita por um pessoal qualificado, que conheça bem tanto a solução que foi escolhida para ser implantada quanto o negócio e necessidades do contratante.
Sendo assim, a contratação de uma consultoria especializada é, muitas vezes, uma forma de evitar transtornos na hora de implantar um sistema de ERP na sua empresa.
A segunda dúvida é se o software de fato pode ajudar seu time que trabalha home office.
Nesse caso é fundamental que os colaboradores entendam a importância do software para que consigam implantá-lo de forma positiva na rotina de trabalho.
Portanto, com certeza ele irá ajudar, desde que seja fornecido à sua equipe o conhecimento necessário para que tirem o melhor proveito. Dessa forma, a comunicação, a interação e o fluxo de processos tornam-se muito mais eficientes.
Outra questão comum é quais indicadores podem ser analisados após a implantação. E a resposta mais simples para essa pergunta é: depende da sua necessidade. Isso porque os softwares podem ser modificados para melhor atender a sua equipe, mostrando informações financeiras, fiscais e contábeis.
Além disso, é comum que haja o questionamento sobre onde seus dados ficarão armazenados, já que servidores podem custar muito a uma empresa. Entretanto, você pode ficar tranquilo, já que seus dados ficarão na nuvem, com alto grau de segurança.
E ainda falando sobre armazenamento, nos perguntam muito se existe um limite de dados a serem armazenados. E a resposta simples é não, já que sempre há a possibilidade de aumentar o espaço.
Passando para a próxima dúvida: “é possível configurar o envio de notificações aos usuários?”. Sim! É possível configurar as notificações da maneira que mais agradar sua equipe.
A penúltima dúvida é se é possível fazer backup das informações do sistema. E embora seja possível, essa ação deve ser realizada pelo gestor, pelo usuário responsável ou pela empresa contratada.
E para finalizar: como funciona o suporte de sistema? Mesmo com as dúvidas respondidas nesse texto e também durante a implantação do sistema, ainda podem ocorrer questionamentos.
É por isso que, caso contrate seu software com a Datavale, poderá sempre contar com a gente para oferecer todo o suporte necessário para que não reste nenhuma dúvida.
Sendo assim, se já tomou sua decisão, entre em contato e saiba com mais detalhes sobre como nós podemos te ajudar e trazer otimização da sua indústria.
Fonte: Datavale