A importância dos indicadores de vendas

A importância dos indicadores de vendas

A importância dos indicadores de venda é que, ao olhar para eles, é possível concentrar esforços no que dá mais resultado. A partir do acompanhamento dessas métricas, você consegue tornar as estratégias mais efetivas e, inclusive, explorar novas oportunidades do mercado.

Destaca-se a seguir os dois principais benefícios desse acompanhamento para uma gestão comercial de sucesso: quantificar e otimizar a performance dos vendedores que com os insights extraídos a partir da análise dos indicadores de vendas, é possível saber quais estratégias estão dando certo ou não. E, assim, pensar em novas ações ou abordagens para alcançar melhores resultados.

Como diria Robert Kaplan, professor da Business Harvard School e um dos criadores do método de gestão Balanced Scorecard: “Medir é importante: o que não é medido não é gerenciado.”

 

Ou seja, o que ele quer dizer com isso é que a mensuração é essencial dentro do processo de gestão. Olhar para as métricas e entender suas variações é a forma mais eficiente de quantificar e otimizar a performance dos vendedores.

Incentivar a constante melhora é um dos fatores pelos quais os indicadores devem ser usados.  Quando um vendedor pode medir seu desempenho diariamente, ele tem em mãos as informações que precisa para que possa se transformar em um grande vendedor.

Pode ser uma poderosa ferramenta para melhorar o time de vendas, definir metas atingíveis e planejar as devidas provisões necessárias.

 

Gostaria de saber mais sobre as possíveis ferramentas para ter precisão e otimização nos seus indicadores de vendas? Entre em contato com a gente.

 

 

Fonte: Datavale