Entenda como a falta de integração de sistemas pode afetar a sua equipe

Entenda como a falta de integração de sistemas pode afetar a sua equipe

A comunicação e integração entre os diversos sistemas de uma empresa é uma peça chave para o sucesso.

 

Isto porque, quando não há essas duas características, podem ocorrer muitas falhas que afetam negativamente todas as áreas. Confira abaixo alguns exemplos.

 

O primeiro deles é o descontrole das informações passadas, ou seja, feedbacks positivos ou negativos não ocorrem de forma coerente e correta, ou até mesmo simplesmente não acontecem de nenhuma forma.

 

Isto faz com que os colaboradores se sintam perdidos em relação às suas ações, não sabendo o que devem melhorar ou mudar.

 

Outro problema é a redução de produtividade, que está totalmente relacionado ao problema anterior, isto porque, por não terem retorno sobre sua produtividade, os funcionários podem se tornar desmotivados.

 

Além disso, ao compartilharem seus sentimentos com os colegas, o sentimento de invisibilidade pode se espalhar entre a equipe.

 

E não são somente os colaboradores que sofrem com a falta de comunicação: a falta de integração também afeta grandemente as despesas, porque as informações e as solicitações podem ser perdidas.

 

Há também a falta de compreensão da cultura da loja, que atrapalha a compreensão da visão e da missão da empresa e também a falta de sinergia entre os departamentos.

 

Para resolver esses problemas, o primeiro passo é investir em uma boa ferramenta de integração, que centralize todas as informações em um local, deixando os dados claros e acessíveis para todos.

 

Outras coisas que podem melhorar a comunicação empresarial é conhecer os colaboradores, incentivar a clareza ao se comunicar e derrubar as barreiras de comunicação entre os departamentos, evitando a isolação de setores.

 

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Fonte: Datavale