Desafios da LGPD e a segurança dos dados em nuvem

Desafios da LGPD e a segurança dos dados em nuvem

O investimento em segurança de dados na nuvem é muito importante para atender às diretrizes da LGPD, ou Lei Geral de Proteção de Dados, em vigor desde 2021.

O vazamento de dados pode trazer punições dependendo da gravidade da situação. Portanto, é essencial que se busque um provedor de nuvem que não só garanta a segurança da sua empresa na nuvem, mas que também esteja atento à LGPD.

Isto porque, as penalidades que podem ocorrer são: advertência, multa simples de até 2%, multa de até 50 milhões de reais, multas diárias, bloqueio de dados pessoais, bloqueio de acesso aos dados e até suspensão da atividade fim relacionada ao uso dos dados.

Portanto, dependendo do vazamento, uma multa da LGPD pode acarretar na falência do seu negócio.

Independente do tamanho da sua empresa, a segurança de dados na nuvem deve ser uma preocupação, já que os ataques cibernéticos vêm aumentando muito nos últimos anos. 

Isso ocorreu por conta da grande transformação digital, principalmente por conta da pandemia, que levou muitas empresas a realizarem a migração para a nuvem sem o cuidado necessário.

Sendo assim, ao investir na segurança de dados, procure um provedor qualificado e com boas experiências que forneçam serviços de cibersegurança compatíveis às necessidades do negócio.

Cuide dos seus dados e, consequentemente, da sua empresa.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco!

Fonte: Qualquer dúvida, entre em contato conosco!