Conheça as principais tendências em tecnologia para 2022

Conheça as principais tendências em tecnologia para 2022

A área da tecnologia avança todos os anos, trazendo novidades que visam contribuir para o dia-a-dia das pessoas e principalmente, no setor de negócios. Diante de um mercado cada vez mais tecnológico, as empresas que não investem em tecnologia, perdem competitividade e chances de crescimento.

A Datavale traz as principais tecnologias que serão tendências neste ano, Confira:

 

Internet das Coisas (IoT)

É uma tendência de conectar dispositivos com a internet para que eles interajam com as pessoas, com aplicativos e entre eles. É o resultado da combinação do número de usuários crescentes na internet e a quantidade de aparelhos e serviços tecnológicos disponíveis. Estão muito presentes em nosso dia a dia, como por exemplo nos smartphones, Smart TVs, Youtube, Waze, etc.

Sua aplicação é útil em diversos segmentos como saúde, indústria, agronegócio, serviços, entre outros.

 

Cloud

Os servidores em nuvem tornaram-se importantes aliados no trabalho remoto, pois garantem o armazenamento dos dados de forma on-line permitindo que as pessoas possam acessá-los de qualquer parte.

Principais vantagens: redução de custo para o negócio e mais segurança para os dados que trafegam na internet, agilidade, inovação e oportunidade de expansão com a aceleração digital. Migrar o seu ERP para a nuvem traz todos esses benefícios, além de melhor controle da gestão do seu negócio.

Por exemplo, migrar um sistema ERP para a nuvem proporciona, além dos benefícios já citados, escalabilidade, melhor controle e gestão do negócio e atualização constante.

 

 Hiperautomação

Com a Hiperautomação é possível eliminar trabalhos burocráticos e manuais, minimizar erros e retrabalhos, ganhar tempo e aumentar a produtividade da equipe, além da redução de custos, através de soluções de softwares criados para automatizar e executar tarefas, atividades e processos, promovendo a tendência para a colaboração entre pessoas e máquinas.

 

Big Data

O Big Data estuda qual é o melhor modo de tratar, analisar e obter informações a partir de conjuntos enormes de dados que não podem ser analisados por sistemas tradicionais em um curto espaço de tempo. Com dados em mãos, as empresas ganham novas possibilidades de insights competitivos para tomadas de decisão mais assertivas.

 

Privacidade e segurança

Com a entrada da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a preocupação com a segurança dos dados ficou mais em evidência. As ferramentas que tratam dados sensíveis são tendência para os próximos anos, como por exemplo, softwares de automação de processos de validação de dados que ajudam a garantir a verdadeira identidade do usuário.

 

5G

O 5G é uma das tecnologias mais esperadas para 2022 e a expectativa é que ela promova um salto no avanço das conexões e na qualidade da internet no Brasil. Com o 5G, muitas empresas conseguirão manter suas operações com total disponibilidade, quase sem interrupções.

 

A Datavale oferece as melhores opções em tecnologia, incluindo as principais tendências de 2022.

Fonte: Datavale