O que você precisa saber sobre controle financeiro

O que você precisa saber sobre controle financeiro

A gestão financeira é um desafio para a maioria das empresas, principalmente para as empresas independentes de todos os portes. Para isso, é fundamental ter decisões assertivas.

Separamos algumas dicas para um melhor controle financeiro:

1 Separe gastos pessoais dos empresariais

É preciso separar gastos pessoais dos gastos empresariais, ou seja, não é uma boa prática deixar o dinheiro pessoal junto com o empresarial.

Esse hábito poderá trazer danos financeiros para o caixa da sua empresa, um exemplo é o fato desses gastos compor a contabilidade da empresa de forma indevida.

2.Possua visão holística da empresa

Tenha as informações à sua disposição, acompanhar as movimentações feita pela empresa evita atrasos nas quitações e pagamentos de encargos. Conhecer os prazos permite estabelecer prioridades para todos os gastos e receitas que estão previstas a curto, médio e longo prazo.

3. Tome decisões baseadas em dados

Tomar decisões baseadas em feeling pode trazer um risco grande para empresa, porque ao invés de resolver uma dor poderá estar criando uma outra que será ainda maior.

Para todos esses processos, um ERP pode ajudar a sua empresa. A Datavale oferece as melhores soluções em tecnologia de gestão.

Comece o ano novo com decisões assertivas.

Fonte: Datavale