Controle de estoque para frigoríficos

Controle de estoque para frigoríficos

Conheça os benefícios do ERP Datavale

Os frigoríficos são segmentos industriais que possuem uma complexa estrutura de processos. Um dos pontos mais importantes e que muitas vezes apresenta falhas é a gestão de estoque.

A gestão de estoque parece ser um processo simples, no entanto, envolve muita complexidade e é um desafio para muitas empresas do ramo, principalmente para as que não utilizam nenhum recurso para controle de estoque.

Perda de tempo na produção e de dinheiro: esses são os principais efeitos da falta de um ERP para controle de estoque dentro de frigoríficos.  

Por que é importante ter um sistema de gestão de estoque?

A gestão de estoque é uma das mais importantes aliadas para o crescimento de uma empresa, contribuindo ativamente para o seu sucesso, maximizando lucros e desviando de prejuízos. Ela ajuda a perceber quais são os produtos que alavancam as vendas, seja por sua procura, preço ou mesmo chamariz para aumentar a receita de uma venda.

Também traz outros benefícios como:

- Amplia as vendas;

- Reduz custos (especialmente os de estocagem);

- Melhora o capital de giro do negócio e criar metas de vendas muito mais estruturadas e realistas.

No nosso sistema de ERP os apontamentos de dados na produção são realizados através de coleta automática de pesos das balanças, leitura de código de barras ou sensores de passagem, coletando dados em tempo real, gerando informações precisas, garantindo exatidão no controle de estoque, controle de custos e análise de rendimentos.

Fonte: Datavale