Logística Integrada traz vários benefícios para as empresas

Logística Integrada traz vários benefícios para as empresas

A logística muitas vezes é um dos principais gargalos de uma empresa. Por isso, as organizações que buscam otimizar o processo de movimentação de mercadorias e a conexão entre vários departamentos da empresa, devem investir em um sistema integrado de logística.

A logística integrada consiste em um sistema inteligente que contempla toda a cadeia logística, desde a coleta da matéria-prima, passando pelo processo produtivo e até chegar a entrega final ao cliente. Esse sistema, quando bem implementado contribui para o alinhamento de processos, produtividade operacional e satisfação do cliente. Além disso, apresenta outros benefícios:

Possibilita aumento da produtividade: quando há o sistema integrado, todos os processos de logística são monitorados. Desse modo, é possível identificar gargalos e corrigi-los.

Garante maior controle das atividades: por ter todos os setores integrados é possível identificar onde aconteceram falhas, evitando repetição de mesmos problemas.

Tomada de decisão mais segura: com a visão detalhada de todos os setores, é possível ter conhecimento de todos os processos. Com uma ampla disposição de dados, é possível tomar decisões que melhorem o negócio como um todo e até mesmo, a própria cadeia logística.

Otimização dos resultados: com melhoria da produção e dos prazos de entrega, a empresa agrada mais aos clientes, melhorando a satisfação e também a competitividade.

Na Datavale oferecemos as melhores soluções em sistema de gestão que integram todos os departamentos. Contribuímos para o aumento da competitividade e sucesso dos negócios.

Fonte: Datavale