Conheça o WhatsApp Pay nova ferramenta para pagamentos

Conheça o WhatsApp Pay nova ferramenta para pagamentos

A partir de agora, os usuários do WhatsApp terão acesso a mais uma funcionalidade do aplicativo: será possível transferir dinheiro para outras pessoas sem o pagamento de taxas.

Essa novidade foi anunciada pelo WhatsApp no ano passado, mas o Banco Central só autorizou neste ano. O serviço é baseado do Facebook Pay e já conta com vários usuários no Brasil e também na Índia, os dois primeiros países a conferirem o WhatsApp Pay.

Por enquanto, o aplicativo só permite a transferência de CPF para CPF, não estando liberado para CNPJ. No futuro, o WhatsApp estuda abrir esse tipo de transferência para as empresas, mas já adiantou que não será isento de taxas, como funciona para as pessoas físicas.

Como posso usar?

O ícone do WhatsApp Pay fica localizado na aba superior do seu aplicativo. Ao usar pela primeira vez, será necessário fazer um cadastro único no Facebook Pay e gerar um PIN, ou seja, uma senha de seis dígitos.

Para fazer as transferências é necessário ter um cartão de débito (ou cartões pré-pagos ou múltiplos com a função débito ativada). As bandeiras aceitas são Visa e Mastercard e os bancos são: Banco do Brasil, Bradesco, Inter, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop.

Existem algumas regras para as transferências no WhatsApp Pay: as transações possuem um limite de R$ 1.000,00, o usuário não pode fazer mais de 20 transferências por dia, e há um teto mensal de R$5.000,00.

Lembrando que como em qualquer tipo de transação em ambiente virtual, os cuidados com a segurança devem ser redobrados.

Fonte: Datavale