Saiba mais sobre o Pix

Saiba mais sobre o Pix

Em 16 de novembro de 2020, entrou em vigor um novo modelo de pagamento do Banco Central, o Pix. Prometendo praticidade e mais agilidade nas transações bancárias, o Pix caiu no gosto dos brasileiros, sendo que mais de 44 milhões de pessoas e mais de 3 milhões de empresas já cadastraram suas chaves para desfrutarem dessa novidade.

O Pix é um modelo tecnológico de pagamento que permite transferências bancárias e pagamentos mais ágeis, a qualquer hora do dia e também aos finais de semana e feriados, de modo mais rápido sem depender do horário bancário como acontece em alguns tipos de depósitos. O Pix está disponível 24 horas.

Este modelo de pagamento e transferência é muito seguro, já que as transações dependem de uma chave criada pelo titular da conta. A chave pode ser o número de celular, o CPF e até o e-mail do titular.

Outro ponto de destaque é o que todas as transações realizadas por meio do Pix são protegidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), na qual a instituição financeira não pode comercializar os dados dos clientes.

Do ponto de vista da estrutura tecnológica, o Pix é totalmente seguro. No entanto, cabe sempre ao usuário tomar os mesmos cuidados que são necessários em qualquer tipo de transação efetivada em ambiente virtual. Evite entrar em links suspeitos, mantenha sempre atualizados dos softwares de antivírus e não faça nenhum tipo de transferência sem ter a certeza que está sendo realizada em um ambiente virtual seguro.

Os sistemas Datavale, já estão preparados para receber por PIX. Venha conhecer as soluções Datavale!

Fonte: Datavale