Conheça as principais tendências em tecnologia para 2021

Conheça as principais tendências em tecnologia para 2021

Diante do “novo normal”, a tecnologia é fundamental para vários setores econômicos, sobretudo para empresas que buscam avançar e ter competitividade.

A pandemia da covid-19 acelerou algumas mudanças e as novas tendências em tecnologia irão focar nos seguintes aspectos: centralidade nas pessoas, independência de localização e entrega resiliente.

Conheça as principais tendências tecnológicas nascidas em 2020 e que vieram para ficar:

 

Internet das coisas (IoT)


Diretamente relacionada à tecnologia 5G, a Internet das Coisas é caracterizada pela ampla conexão de diversos dispositivos e objetos de um local com a internet, ou seja, uma prévia de casas inteligentes, escolas conectadas e ambientes conectados.


5G


Essa tecnologia promete deixar a nossa conexão com a Internet ainda mais rápida com o objetivo de fornecer conectividade para todos os dispositivos, além de maior velocidade para download e conexões mais estáveis, além de fazer com que tudo seja conectado, inclusive o seu carro.

Segundo o órgão regulador britânico Ofcom, a Internet 5G chega a ser 20 vezes mais rápida que a 4G, possibilitando downloads mais rápidos. Enquanto a velocidade de download da 4G é de no máximo 1Gbps, a da 5G é de 20Gbps.

A tecnologia 5G sem dúvidas, vai fazer parte das cidades inteligentes, trazendo mais agilidade em conexão, transmissão de dados em tempo real e download, facilitando a vida das pessoas e também trazendo inúmeros benefícios para as organizações.

Além da internet das coisas e da tecnologia 5G, a inteligência artificial e a hiperautomação são tendências tecnológicas deste ano, principalmente para empresas que visam adequar seus processos a essa nova realidade, trazendo mais agilidade e qualidade.

Outra tendência, é portar o seu BD para Nuvem. A Datavale homologou seus sistemas para esta nova tecnologia, em parceria com a Sky.One a Datavale está sempre investindo em novas tecnologias e soluções aos seus clientes.

Os sistemas na Nuvem poderão ajudar sua empresa a:

  • Reduzir custos;
  • Maior Gerenciamento dos dados;
  • Ir além da infraestrutura para inovar;
  • Acessibilidade.       

A Internet das Coisas e a tecnologia 5G vêm para deixar as cidades cada vez mais conectadas e ágeis.

Fonte: Datavale