Problemas na produção do frigorífico

Problemas na produção do frigorífico

Saiba como a automação pode ajudar


Devido à demanda exigida para o processo de produção, a cadeia produtiva dos frigoríficos pode apresentar alguns problemas como pausas na produção e até mesmo, riscos de contaminação devido o contato humano com os produtos.

Visando reduzir esses problemas na cadeia produtiva, os frigoríficos têm investido em automação para evitar falhas de produção e também para obedecer às exigências sanitárias.

Sob esse ponto de vista, a automação traz inúmeros benefícios para o segmento de frigoríficos, já que uma linha de produção com menos pausas e perdas ajuda no aumento da produtividade e consequente diminuição de custos com possíveis falhas.

Outro aspecto importante, é o risco de contaminação.

Com a automação dos processos, o risco de contaminação fica menor, uma vez que há diminuição do contato humano com o produto.

Além de todos esses benefícios, o investimento em automação traz economia. Sabe-se que cerca de 70% do consumo energético dos frigoríficos é destinado aos compressores de salas de refrigeração.

Uma linha de produção mais enxuta, ajuda a diminuir gastos que podem ser compensados com a energia.

A automação também apresenta benefícios para a gestão de todos os processos da cadeia produtiva, como controle de qualidade e acompanhamento de processos.

Fonte: Datavale