Por que investir na automatização das indústrias de alimentos

Por que investir na automatização das indústrias de alimentos

As indústrias de alimentos fazem parte dos segmentos que mais têm participação na economia do país. Segundo dados da Associação Brasileira de Indústria de Alimentos (Abia), em 2019, este setor representou 9,7% do Produto Interno Bruto, o PIB.

Além das indústrias alimentícias investirem na qualidade de matéria-prima e dos produtos, sempre buscando diversificação, propriedades nutricionais e agradar ao paladar dos consumidores, a lucratividade e eficiência desse tipo de indústria depende muito da tecnologia.

A automatização das indústrias de alimentos é fundamental para que os produtos cheguem com mais qualidade a mais lugares e de forma mais rápida, uma vez que softwares de ERP/WMS/MRP agilizam várias etapas do processo produtivo por meio de informações personalizadas.

Entre as vantagens do processo de automatização estão:

- Redução de custos e estoques;

- Gestão dos pedidos;

- Agilidade nos processos de acompanhamento da produção e rendimentos

- Aproveitamento das fichas técnicas.

 

Com os Sistemas Datavale, os gestores têm acesso a uma série de consultas e relatórios que ajudam a identificar todas essas etapas, garantindo segurança, minimização de riscos e aumento da produtividade, resultando em maior lucratividade.

Fonte: Datavale