Os benefícios dos softwares de gestão

Os benefícios dos softwares de gestão

O ERP processa dados que são fundamentais para o gerenciamento de empresas de forma segura e eficiente

 

O processo de gestão de uma empresa requer vários momentos de tomada de decisões como identificar problemas ou oportunidades, gerar soluções alternativas, avaliar custos, tempo de execução e eficácia.

Para ajudar os gestores nesse processo de identificação de fatores importantes dentro da empresa e também nas outras etapas do processo de gerenciamento, existem softwares de gestão como o ERP que por meio do processamento de dados auxiliam o gestor com informações confiáveis e ágeis.

Segundo a pesquisa do IDG Reseach Services, empresas com sistema de gestão crescem 35% mais rápido e são 10% mais produtivas. As informações e o acesso rápido aos dados são ferramentas que podem auxiliar várias etapas do processo de gerenciamento.

As vantagens do sistema de gestão ERP Datavale começam com o acesso à relatórios e informações gerenciais que permitem embasamento para a tomada de decisões, ajudando a solucionar problemas. Além desse benefício, o sistema permite acesso a outros dados fundamentais como:

- Fluxo de caixa atual e previsto;

- Recebíveis (médio e longo prazo);

- Projeção de vendas;

- Gastos e despesas;

- Estoque;

- Pagamentos e históricos de recebimentos.

 

A tecnologia atua a favor do crescimento e da melhoria do seu negócio. Por isso, abandone as planilhas e invista em um sistema de gestão Datavale.

Fonte: Datavale