A agricultura e a tecnologia

A agricultura e a tecnologia

As ferramentas tecnológicas estão cada vez mais presentes na produção agrícola. E se engana quem pensa que estamos falando apenas de maquinário. Aplicativos, softwares e, obviamente, máquinas e equipamentos, fazem parte da cadeia produtiva da preparação do solo até a distribuição.
Ao longo dos anos a tecnologia no campo tem passado por várias transformações. Da tração animal até a automação de máquinas e implementos, a maneira que o homem se relaciona com a produção mudou drasticamente. Especialistas do setor apontam que a próxima grande mudança tecnológica deve vir em 2020. Estudiosos têm chamado esse novo processo de Agricultura 5.0.
Essa nova era será baseada em sistemas que trabalharão com ainda mais autonomia, levando ainda mais qualidade e eficiência. A agricultura inteligente irá adotar, principalmente, a coleta de dados de diversos setores para organizar de forma estratégica desde a produção a distribuição, proporcionando maior ganho de produção.
A integração de sistemas e equipamentos será fundamental neste processo. Fique de olho e não deixe de acompanhar as atualizações tecnológicas que o campo sofrerá nos próximos anos.

Fonte: Datavale