A importância da Gestão de Estoque para frigoríficos

A importância da Gestão de Estoque para frigoríficos

Muitas empresas frigoríficas têm na gestão de estoque um dos pontos mais falhos. Essa parece ser uma função muito simples, mas é justamente por ser diferente e envolver muitos outros aspectos que ela ainda é um desafio para muitas empresas.

São muitos os negócios que não se utilizam de mecanismos para controlar o estoque e têm seu tempo de produção e custos aumentados.

Ao utilizar indicadores dentro da gestão de estoque, é possível ampliar as vendas, reduzir custos (especialmente os de estocagem), melhorar o capital de giro do negócio e criar metas de vendas muito mais estruturadas e realistas.

No nosso sistema de ERP os apontamentos de dados na produção são realizados através de coleta automática de pesos das balanças, leitura de código de barras ou sensores de passagem, coletando dados em tempo real, gerando informações precisas, garantindo exatidão no controle de estoque, controle de custos e análise de rendimentos.

A gestão de estoque é uma das mais importantes aliadas para o crescimento de uma empresa, contribuindo ativamente para o seu sucesso, maximizando lucros e desviando de prejuízos. Ela ajuda a perceber quais são os produtos que alavancam as vendas, seja por sua procura, preço ou mesmo chamariz para aumentar a receita de uma venda.

Fonte: DATAVALE